Por que a comida da companhia aérea tem um sabor diferente?
A 30.000 pés, o ar na cabine fica muito seco, com a umidade caindo significativamente para cerca de 20% ou menos.Devido à falta de umidade, nosso olfato diminui e isso afeta nosso julgamento sobre o sabor dos alimentos. Ao mesmo tempo, uma pressão de ar mais baixa também afetará a sensibilidade de nossas papilas gustativas.
Desde a Lei de Desregulamentação das Companhias Aéreas de 1978, as companhias aéreas têm feito o que podem para cortar custos e permanecer competitivas.. Comida de graça era uma vantagem fácil de nix. Hoje, você não encontrará mais muita comida na maioria dos voos domésticos. Se o fizer, provavelmente estará pagando por isso ou é apenas um lanche.
Para catering de companhias aéreas comerciais, cada companhia aérea temuma equipe de profissionais da culináriaque se encarregam de selecionar os alimentos e bebidas que desejam oferecer em seus voos.
Então, o que acontece com a comida não consumida da companhia aérea? Algumas companhias aéreas permitem que os comissários de bordo comam refeições intocadas de negócios ou de primeira classe. Mas na maioria das vezes, eles sãoincinerado ou despejado em aterro.
Lanches salgados, como batatas fritas, estão entre os piores alimentos para consumir antes de voar. Com conservantes e alto teor de sal, os chips são saborosos, maspode desidratar o corpo e causar inchaço. Conforme a pressão da cabine cai durante o vôo, o gás começa a se expandir e comer lascas pode resultar em mais desconforto com o gás.
O único alimento que você nunca deve pedir em um voo, de acordo com especialistas Especialistas em culinária dizemmacarrão a bordoestá cozido demais e pode deixá-lo irritado e letárgico.
- Frutas frescas como mirtilos, abacaxi, pêra, morango, toranja, etc.
- Granola Caseira.
- Bolachas de arroz.
- Barras de Granola caseiros.
- Mini muffins sem glúten.
- Uma boa fatia do meu Pão Sem Glúten.
- Sanduíches vegetarianos assados.
- Frutos secos ou vegetais.
OS PILOTOS RECEBEM COMIDA DE GRAÇA?Sim, na maioria das vezes, em companhias aéreas decentes, os pilotos recebem comida grátis a bordo do voo. No entanto, existem alguns casos em algumas companhias aéreas em que os pilotos e a tripulação são obrigados a pagar pela comida e até pela água que bebem a bordo.
Principalmente nas grandes companhias aéreas, a tripulação de cabine costuma comer a refeição da tripulaçãoe qualquer outra coisa é um bônus - certamente não acontece o tempo todo. Alguns tripulantes de cabine trazem suas próprias refeições para evitar a opção menos saudável da refeição da tripulação, ou às vezes ficam entediados com a mesma comida.
Tendo falado com algumas companhias aéreas, a resposta é um retumbante sim. "Se um cliente solicitar comida adicional, seja um saco de pretzels ou um sorvete, sempre tentaremos atender”, disse uma porta-voz da Virgin Atlantic.
Como eles aquecem comida em um avião?
Os fornos de uma aeronave sãofornos de convecção especializados com aquecimento de alimentos usando ar quente. Microondas não são usados (embora alguns dos primeiros 747 os tivessem a bordo). As refeições são colocadas em bandejas no forno. A maioria das refeições leva cerca de 20 minutos para aquecer e, claro, são aquecidas e servidas em lotes.
Existem algumas razões para isso: Peso:Pratos e tigelas reais são mais pesados do que bandejas de plástico ou papel, o que significa que adicionam mais peso ao avião. As companhias aéreas precisam manter o peso da aeronave o mais baixo possível para economizar nos custos de combustível, por isso costumam escolher opções mais leves para as refeições a bordo.

Então,os pilotos costumam trazer sua própria comida a bordo. Independentemente disso, os comissários de bordo podem aquecer a comida no forno para eles, para que ainda possam desfrutar de uma refeição quente enquanto estiverem no ar. Além disso, aqueles em rotas mais curtas costumam trazer lanches na aeronave para manter seus níveis de energia.
A primeira regra de precificação é considerar quanta demanda existe para o produto. Para ilustração,os aeroportos são zonas de alta segurança e muitos alimentos de fora não são permitidos dentro. Assim, quando o passageiro precisa comer ou beber algo, não tem escolha a não ser comer no estabelecimento de alto padrão do aeroporto.
Alimentos sólidos (não líquidos ou géis) podem ser transportados na bagagem de mão ou na bagagem despachada.Alimentos líquidos ou em gel com mais de 3,4 onçasnão são permitidos na bagagem de mão e devem ser colocados na bagagem despachada, se possível.
Embora a água dos aviões seja bombeada de sistemas municipais, a qualidade também depende da localização do avião no mundo.A qualidade também é influenciada pela limpeza e segurança dos equipamentos utilizados para levar a água até o avião, dos caminhões às mangueiras, de acordo com o ADWR.
Não é de surpreender que a coisa mais saudável para se beber em um avião seja a água, que também é a coisa mais saudável para se beber em terra. Dentro de uma cabine de avião, o ar é extremamente seco, colocando você em maior risco de desidratação. Isso pode levar a náuseas, dores de cabeça e outros resultados desagradáveis.
Coma Luz. Contrário à crença popular,voar com o estômago vazio não ajuda a combater o enjôo. Na verdade, um estômago vazio realmente agrava os sintomas. Coma uma refeição leve, como biscoitos, frutas e outros lanches leves.
Gordon Ramsay não gosta de comida de avião
Essa experiência certamente teve um impacto sobre ele e, embora o chef famoso sugira que seu restaurante, Plane Food, pode ajudar os viajantes a abandonar a comida simples e a comida de avião, ele explica à Refinery29 por que se recusa a comer refeições a bordo.
As companhias aéreas simplesmente jogam no lixo ou reutilizam em outro voo? Na próxima vez que você voar, dê uma olhada pela janela do avião antes de sair e provavelmente notará todos os caminhões de catering trabalhando duro. Ao chegar,empresas de catering começam a descarregar todos os carrinhos de comida e lixo do avião.
Como você voa com ansiedade ruim?
- Agarre-se aos gatilhos que o desencadeiam. ...
- Suba no avião com conhecimento. ...
- Antecipe sua ansiedade. ...
- Separe o medo do perigo. ...
- Reconheça que o bom senso não faz sentido. ...
- Suavize as coisas que esbarram durante o voo. ...
- Ensine outros pilotos a ajudá-lo. ...
- Valorize cada voo.
Os viajantes podem trazer comida pela segurança do aeroporto. No entanto, você deve remover todos os alimentos e lanches de sua bagagem de mão, juntamente com seus líquidos ensacados, para serem examinados separadamente.
Pilotos e co-pilotos são aconselhados a não comer as mesmas refeições quando estão trabalhando. Se algo estiver errado com a refeição (como intoxicação alimentar), o outro piloto não será afetado e poderá assumir. A regra não é obrigatória pela Federal Aviation Administration, mas a maioria das companhias aéreas tem suas próprias regras sobre isso.
"Normalmente o piloto recebe a refeição de primeira classee o co-piloto a refeição da classe executiva. Isso é apenas para o caso de uma das refeições causar intoxicação alimentar."
Os pilotos de linha aérea geralmente recebem pagamento por hora para cada hora de voo que registram e uma ajuda de custo diária que cobre despesas acessórias, refeições e pernoites em hotéis do piloto de linha aérea..
Independentemente de onde você está voando ou para onde,a opção mais segura é não dar gorjeta. Se você gostaria de mostrar gratidão a um comissário de bordo que prestou um serviço excelente, um presente que não seja em dinheiro é aceitável e certamente será apreciado (embora sugerimos que chocolates ou guloseimas sejam devidamente lacrados).
A gorjeta não tem lugar no nosso trabalho.” Nelson diz que aprecia o sentimento da pergunta, mas diz que as gorjetas simplesmente não são o caminho a seguir se você quiser reconhecer sua tripulação de cabine. “Nosso trabalho está mais difícil do que nunca”, diz ela. “Se você gostaria de agradecer a seus comissários de bordo, traga um sorriso ou um pouco de chocolate.
Os comissários de bordo em voos de longa distância recebem espaços para descansar.
Se o seu empregador programar para você um período de oito horas de descanso, seu próximo período de descanso deve ser de pelo menos 10 horas consecutivas e deve começar no máximo 24 horas após o início do período de oito horas de descanso. Você pode encontrar orientações adicionais em nosso site de Interpretações Legais de Segurança de Cabine.
Os comissários de bordo têmsem requisitos de peso definidos, pois os tipos de corpo podem variar mesmo que duas pessoas tenham a mesma altura e peso.
Os comissários de bordo gostam de presentes dos passageiros?
Então, o que você deve dar a um comissário de bordo? Roemer dizdinheiro e cartões-presente são ótimos presentes(embora algumas companhias aéreas não permitam que os comissários de bordo aceitem dinheiro e a gorjeta não seja considerada um protocolo padrão de etiqueta de viagem). Ela recebeu tanto maquiagem quanto perfume e saquinhos de comida ou doces.
“Quando um avião muda de usar o sistema de resfriamento a bordo para a unidade auxiliar de energia ou ar pré-condicionado ou vice-versa, pode haver um atraso e, em clima quente, um avião pode ficar cheio de vapor rapidamente”, disse ele. O calor do corpo em um avião cheio e o calor das luzes do teto podem exacerbar esse calor geral, disse ele.
Todos os aeroportos têm grandes cozinhas onde os funcionários preparam e cozinham à mão cada prato individual com base em receitas criadas por chefs mestres.
Muitos ficam surpresos ao saber queo porão de carga na barriga de um avião é pressurizado. O ar condicionado é direcionado da cabine, então o ar tende a ficar um pouco mais frio quando chega às áreas de carga, que também são menos isoladas que a cabine. As temperaturas da carga variam em nossa frota.
Nesse voo, que normalmente leva de 14 a 15 horas, é provável que a companhia aérea também atendaduas refeições principaiscomo almoço ou jantar e também um lanche leve com sucos.
2001. Após o 11 de setembro, as viagens aéreas diminuíram e quase todas as grandes companhias aéreas eliminaram o serviço de refeições em voos domésticos para cortar custos.
A primeira refeição de uma companhia aérea foi servida em 1919em um voo da Handley-Page de Londres a Paris. De acordo com a Travel + Leisure em 2017, as seleções da época “normalmente incluíam frango frito frio, saladas de frutas e sanduíches elegantemente compostos, servidos em cestas de vime nas louças mais leves que pudessem encontrar”.
Uma vez em altitude,a combinação de ar seco e mudança de pressão reduz a sensibilidade das papilas gustativas. Na verdade, nossa percepção de sal e doçura cai cerca de 30% em grandes altitudes, de acordo com um estudo de 2010 da companhia aérea alemã Lufthansa.
Comida de avião - ou você ama ou odeia. Mas se você faz parte do grupo de viajantes que acham que lembra papelão encharcado, existe um truque estranho que pode melhorar o sabor. De acordo com um professor de Oxford chamado Charles Spence,usando fones de ouvido com cancelamento de ruídopode melhorar tanto a comida quanto a bebida.
A altitude afeta nossas papilas gustativas
A principal razão pela qual a comida de avião tem um sabor diferente é porque você a está consumindo em uma altitude incrivelmente alta - a 39.000 pés, suas papilas gustativas não funcionam tão bem quanto no solo.
Por que o gosto do álcool é diferente no avião?
A combinação de menor pressão e menor umidade dentro de uma cabine de avião acentua a acidez e o álcool do vinho. Um vinho refrescante ao nível do mar de repente tem um gosto um pouco “estranho” quando saboreado no ar.
Em grandes altitudes, seu corpo requer muita energia para usar o oxigênio disponível. Os carboidratos complexos tornam-se uma fonte consistente dessa energia. Evitarcomidas fritas. Alimentos fritos podem levar a problemas digestivos e podem deixá-lo desconfortável.
Queixas gastrointestinais (GI) são frequentemente relatadas durante subidas a grandes altitudes (> 2.500 m)(1–3). Por exemplo, aproximadamente 80% das pessoas que sofrem de doença aguda das montanhas (AMS) relatam pelo menos um sintoma de desconforto gastrointestinal (por exemplo, anorexia, náusea, diarreia, vômito) (1).
A secura experimentada em altas altitudes e baixa pressão reduz a sensibilidade das papilas gustativas de uma pessoa a alimentos doces e salgados em cerca de30 por cento, de acordo com um artigo da BBC.
Bagagem Despachada: Sim
Os passageiros que voam do Havaí, Porto Rico ou Ilhas Virgens dos EUA para o continente americano não podem levar a maioria das frutas e vegetais frescosdevido ao risco de propagação de pragas de plantas invasoras.
Uma bebida ideal para um voo
O suco de tomate também é muito procurado em viagens, poisé muito refrescante, doce e frutado. “É uma bebida com 95% de água, por isso é muito hidratante e, como tal, muito interessante,” explica Sophie Janvier. E a hidratação é essencial na altitude.
Tudo isso para dizer que os alimentos normais podem ter um sabor mais suave enquanto você está no avião. É por isso que algumas pessoas recorrem ao suco de tomate.Como o suco de tomate normalmente tem uma acidez e temperos adicionados, tornando o sabor do suco mais saboroso do que a maioria das bebidas quando no ar.
A8:Não há efeitos adversos conhecidos da ingestão de alimentos, beber bebidas, usar remédios ou aplicar cosméticos que tenham sido irradiados por um sistema de raios X de gabinete usado para triagem de segurança. A dose de radiação normalmente recebida por objetos escaneados por um sistema de raios X de gabinete é de 1 milirad ou menos.
Água da torneira (incluindo café e chá)
Não beber água da torneira em voos é um não-não bem documentado. Como a T+L explicou anteriormente, os tanques de água dos aviões são notoriamente sujos. Uma amostra da EPA de 2004 de 158 aviões descobriu que 13% continham coliformes e dois tinham níveis perigosos de E. coli.
Um complicador é que o ar da aeronave é muito seco e, aliado ao efeito diurético do consumo de álcool;você pode ficar desidratado muito mais rápido do que no chão. Portanto, para combater a desidratação, certifique-se de beber água com cada bebida alcoólica.
Por que o refrigerante tem um gosto estranho em um avião?
Já foi provado repetidas vezes que nossas papilas gustativas agem de maneira um pouco diferente quando voamos. Isto é porqueo ar mais seco e a pressão da cabine podem enfraquecer nosso paladar e olfato, fazendo com que certos alimentos e bebidas tenham um sabor um pouco diferente do que no chão.